Enem


O Blog de uma Desocupada não poderia deixar passar essa gafe lamentável que foi o Enem. O artigo demorou, mais chegou.
Sempre em uma coisa dessa estoura na mídia, piadinhas sem noção (típicas desse Blog) aparecem. Mas eu não irei fazer piadinhas sobre isso, pois estou muito decepcionada. Falhas como essa fazem com que acreditemos cada vez menos no nosso país, diminuindo o patriotismo e a vontade de melhorá-lo.
Quantos milhões de jovem depositaram todas as suas expectativas nessa prova que tinha tantos benefícios, entre eles a oportunidade de estudar numa ótima universidade particular não pelo dinheiro, mas sim pela inteligência e esforço. Quantos adolescentes estudaram o ano inteiro para fazer o Enem. Quantas festas, boates, encontros, barzinhos, bebedeiras, tweets (?) foram perdidos em prol de uma prova cheia de erros.
Francamente, eu vou pensar duas vezes antes de me dedicar ao Enem ano que vem. Mas sempre resta uma esperança, certo? Quem sabe o Inep toma vergonha na cara e o Enem volte a ser o exame serio que era antigamente.


Obs.:Ok, eu não vou aguentar. No começo do texto falei que não iria fazer nenhuma piadinha, mas isso é inevitável para mim. Além de que, apesar da verdadeira salada que virou este Blog, isso ainda é um site de humor. Então, orgulhosamente eu apresento :

Enem - Frases da Semana

"Você quis dizer: Como enganar adolescentes?"
Google, sobre o Enem

"Você quis dizer: Prova com erros?"
Google, sobre o Enem

"Você pode tentar também: Crime passional"
Google, sobre o Enem

"Como também."
Serra comedor, sobre o Enem

"Eu Nem Estudei Mesmo"
Você, sobre o Enem

"Eu Não Estudo Mais!!!"
Nerd, sobre o Enem

"Enem: Exame Nacional de Erros e Micos"
Casseta e Planeta, sobre o Enem

"Vamos ter um Enem!"
Sua namorada, sobre o Enem

"Vamos fazer um Enem, gata?"
#CantadasFodas, sobre o Enem

"Não fiz Enem vou fazer"
Engraçadinho, sobre o Enem

"Merece se fuder"
Pessoa normal, sobre o Enem

Nenhum comentário: