A Dublagem de 'Crepúsculo' na Globo me fez rir

"É uma cilada Bino!"
Pedro sobre Crepúsculo na Globo

E quando pensávamos que não dava para foder ainda mais com a história dos vampiros, a Globo nos mostra que Sim, nós podemos (Obama ficaria orgulhoso :'o)
Vocês podem não acreditar mais eu sou fã de Crepúsculo, li todos os livros, acompanho os filmes. E eu fiquei com vergonha desta versão que foi apresentada na quarta-feira. Conseguiram avacalhar ainda mais com o filme.
Lamentável galera, mais eu ri de mais durante o filme. Toda vez que alguém soltava um "Eduardo Cullen" ou um "Rôsa ali" eu soltava uma gargalhada. Fora que parecia que os dubladores estavam lendo as falas, por que não tinha ponto, vírgula e nem emoção nenhuma. Puta que Pariu em, Puta que Pariu...

Coisas que eu não Gostei na Dublagem de Crepúsculo
O filme todo, aquilo estava uma merda. OK, serei um pouquinho mais especifica:
Alice Cullen sendo chamada de Élice: Está é a pronuncia correta se você estivesse nos EUA. Mas estamos no Brasil caraleo, Brasil. É Alice e ponto.
Eduardo Cullen: Não vou nem me estressar comentado.
Gorilinha Gostoso: Dessa eu ri. Vou procurar no YouTube se tem um vídeo dessa parte e eu posto se eu achar. Aparentemente "gorilinha gostoso" é a tradução de monkey man...
Jéssica: Você tem 5 ou 17 anos? Poque pela voz dela, eu fiquei na dúvida.
Alice (Roberta), Bella (Mia), Jéssica (Sol), Emmet (Miguel): Personagens e dubladores, respectivamente.Tá passando Crepúsculo ou Rebelde? Ñintendo.

Diálogos Fail
Bella: "Vamos conversar sobre o clima?"
Edward: "Ah...to sem assunto."

Bella: "Que bom que eu te divirto."---"Que foi?"
Edward: "COMPLICO". (hahaha, eu ri muito nessa hora)

Coisas que eu Gostei
Apesar de toda a tragédia que foi essa dublagem, eu ainda consegui achar um ponto positivo (olha como eu tenho um coração bom). A trilha sonora está bem mais...como eu diria, "audivel". No DVD quase não da para ouvir as músicas e nessa versão eu consegui ouvir 
Flightless Bird, American Mouth inteirinha durante a dança de Edward e Bella no baile.
P.S.: Mas eu ainda vou zuar muito no Twitter. Falo mal mas falo.

3 comentários:

Fernanda disse...

Oieeee
Bom antes de td.. encontrei seu blog na comunidade do orkut.. e meu adorei rsrsrs estou te seguindo ja =)
Sobre o filme, eu tb adoro, já li tds os livros vi os filmes.. e o primeiro em minha opiniao ja tinha deixado a desejar sendo q muitas coisas naum foi tao fiel ao livro, algumas coisas foram inventadas no filme, mas ate ai td bem..
Agora concordo plenamente com vc sobre a dublagem,, ficou péssima...os nomes, as vozes entaum nem se fala.. mas assisti mesmo assim rsrsrs
Beijusss
Feliz Ano Novo!!

Carol disse...

Pois é, o primeiro filme não foi muito fiel ao livro, mas acho que eles se tocaram pois Lua Nova está bem melhor (mais fiel a história, efeitos especiais...)
Feliz ano-novo e volte sempre!

Anônimo disse...

alguem achou o video no youtube?