Suas Redes Sociais Favoritas te Condenam

Pois é. Todas as suas escolhas juntas fazem o que você é. Não seria diferente com a escolha da sua rede social favorita. Escolha a sua e veja se você se encaixa no perfil:


Orkut: Você é uma pessoa que, se não é feliz, quer muito aparentar ser. Todo o desig do Orkut gira torno da falsa felicidade, da necessidade insistente de mascarar sua vida medíocre e transforma-la em algo interessante. Por isso tem uns trocentos aplicativos com o final "feliz" no nome (vide Colheita Feliz, Amigos Felizes, Peti Feliz e variação como o Porco Alegre...) e aquelas com aqueles nomes de desenho animado da Cultura como Vila Mágica e Segredos do Mar. Chamado de favela virtual pelos usuário do Twitter o Orkut é, bom, uma favela virtual.
Usuários: Poser. Não importa o estilo que eles estão representando, tudo não passa de mera pose. No fundo, são apenas pessoas sem personalidade nenhuma que de esperam desesperadamente se encontrar em uma rede social.
Pontos Positivos: Lá, você pode fingir que tem uma vida social, que é legal e descolado apenas colocando tudo isso no seu About.


Twitter: Se o Orkut é uma favela virtual, o Twitter com certeza é uma vila cheia de Donas Florindas. Tudo lá é arquitetado para parecer que alguém se importa com o que você está fazendo. Além de muito hipócrita, gosto de condenar os usuário do Twitter porque eles se acham melhores do que todos, tipo gente feia que se acha.
Usuários: Pseudo-ricos-revoltados. Sim, porque se eles fossem tão milionários assim, eles comprariam o Restart ou mandariam mata-los, ao invès de apenas xinga-lós (e eu não estou defendendo os coloridos, que fique claro!) Lá todo mundo odeia Twilight, Justin Bieber, Colírios da Capricho,coloridos em geral e tudo que está escrito em revistas para adolescente como Atrevida e Capricho. 
Pontos Positivos: Você pode divulgar o que quiser e seguindo as pessoas certas dar boas risadas e até aprender coisas legais.


Formspring-me: Permite que os usuários recebam perguntas de outros usuários ou de pessoas não cadastradas. Tipo, você não legal, sua vida é chata e bucólica e você não tem nada de interessante mas o idiota faz uma conta no formspring e fica falando para todos os seus amigos a frase preferida dos formpringer: Pergunta lá. (pausa para mim respirar e não escrever merda. Ops, acabei de escrever merda)
Se você tem amor a alguma coisa na sua vida, não faça isso. Além de idiota é chato. Formsprig é para pessoas ou famosas, ou que sabem fazer algo útil/interessante, ou que no mínimo do mínimo são engraçadas em suas respostas.
Usuários:Famosos-veteranos-poser. É aquele tipo de pessoa que se acha mega chabichona e importante e que tem muito a dizer a todos por meio de suas respostas. Eles se acham veteranos na arte de serem populares e agora estão na fase só de dar entrevistas online (tão bobinhos)
Pontos Positivos: Ainda estou tentando descobrir. Se você tiver alguma sugestão...é só deixar um recado para mim.


Tumblr: Eu realmente não entendo os usuários do Tumblr. Para que ficar entre um blog e um Twitter? Tipo, você não gosta de escrever muito, mas não gosta de escrever pouco...é sério, eu não tenho capacidade para enxergar graça ou utilidade no Tumblr. 
Usuários: Grandes preguiçosos ou mentes sem criatividade que querem aparecer de qualquer maneira. Alguns costumam ser bem depressivos e ter tendências emos mas isso é apenas um boato que corre por ai. 
Pontos Positivos: Você pode compartilhar tudo o que quiser rapidamente. Assim como no Twitter existe a possibilidade de "Retweet", ou seja, repostar o twit postado por outra pessoa, você pode "reblogar" os posts de outros usuários, ou apenas favoritá-los, e todos podem fazer o mesmo com o seu conteúdo, tudo de maneira muito simples e rápida.


FlirckFlickr permite a seus usuários-metidos-a-modelos criarem álbuns para armazenamento de suas fotografias totalmente modificadas pelo photoshop e entrarem em contato com fotógrafos outros idiotas variados e de diferentes locais do mundo. 
Usuários:São aqueles tipos de pessoas que são feias na vida real, mas ficam mais ou menos nas fotos. Juntando isso e mais um monte de reboco proporcionado por editores de imagens como os famosos Photoshop e Photo-não-sei-das-quantas, temos aqueles usuários perfeitos do Flirck.
Pontos Positivos:Bom, você pode achar algo de útil no Flickr. Como por exemplo...você ser bom em desenho e querer divulgar isso lá. De resto, o Flirck só te faz parecer uma sub-celebridade idiota.




P.S.:Agora que eu acabei este post, me veio uma grande curiosidade... O que significa em português o nome dessas redes sociais? Bom, parece que eu já tenho ideia para um próximo
post, kkkkkk. Vou pesquisar e depois posto para meus desocupados favoritos, ok? Beijões *.*

Nenhum comentário: