Como tirar o 1° lugar em testes

Queridos leitores, hoje eu escrevo este post com uma felicidade acima do normal. Isto porque hoje saiu o resultado do vestibulinho que eu fiz para ingressar numa escola técnica aqui da minha cidade, o Centro Paula Souza, mais conhecido como Industrial aqui em Barretos.
O fato é que eu já imaginava que eu iria passar (por que modéstia não veio comigo, erro de fabricação) mais nunca, nem nos meus melhores sonhos eu pensei em passar em primeiro lugar. Sim caros leitores, first, FIRST!!!
Mas eu não vim aqui me gabar, mais sim dar dicas para vocês alcançarem o tão sonhado G3:

1- Durma bem: Isso frase de mãe, mas é a pura verdade. Se estiver muito nervoso faça um chá de camomila (eu fiz um de erva-cidreira para essa prova) e descanse bem.

2- Chegue com antecedencia: você não estudou tanto para morrer na praia chegando atrasado né! Chegue antes, respire, tente se acalmar. E pelo amor de Deus não esqueça documentos, lápis, boracha, caneta.

3- Mantenha a calma: Passar nesse teste pode a coisa que você mais deseja no mundo, mas tente manter a calma. Ficar nervoso só ira te atrapalhar. E também não vale criar expectativas enormes, o que tiver que ser será. Afinal esse tipo de prova é igual sexo: não importa a posição o importante é entrar, rsrsrs.

4- Leia a prova: Parece idiotice minha parte dizer isso, mas eu conheço muito cidadão que por pura preguiça de ler uma questão longa chuta a letra "C". Um "affffs" para vocês.

5- Não se preocupe com o tempo: Pode ter certeza que sim, há tempo mais que suficiente para realizar a prova. Tudo bem que bate um desespero básico de ver todo mundo saindo e você ainda lá, na metade da prova, mas cada um tem seu tempo. Eu por exemplo fui a ante-penúltima a sair de uma sala cheia e olha no que deu: FIRST!

6- Saia com estilo: Nada de ficar se gabando por ai de que a prova foi fácil ou lamentando porque foi difícil. Deixe sair o resultado para começar a comemorar ou lamentar. E se você não conseguiu, bola pra frente e estude mais da próxima vez. E lóóóógico, leia as dicas do Desocupada.
Pra você que é first,
xoxo
"Como se dar bem na Escola é mais uma série do Blog Desocupada Forever que visa dar utilidade a essa merda ajudar alunos desesperados por aí, fornecendo informações, ajuda psicológica e lógico, cola discarada de uma garota que já esteve em 7 escolas diferente e em 2 dois estados distintos. Créditos a minha querida mãe, que teve a ideia da série e me apóia em tudo o que eu faço."

Nenhum comentário: