Fui enganada, agora é tarde

Essa é pra você que cresceu a base de Friends e Coca-Cola. Você que passou a infância sonhando com o Ensino Médio, armários e festas todo mês. Pois é, você foi enganado.
Chega a ser cruel o jeito com que a cultura estrangeira nos esfrega na cara esse tipo de coisa. Porque nós, jovens brasileiros, nunca vamos poder ir a escola dirigindo os carros de nossos pais e nem usar roupas bacanas (ao invés dos uniformes ridículos).
Você, garota loira, bonita, magra e popular nunca será lider de torcida e nunca vai namorar um Troy Bolton, ou um gostoso qualquer que jogue basquete.
Você, garoto bonito, malhado, bombado nunca será aclamado por jogar bem futebol, e também nunca verá uma garota linda de micro-saia pulando na beira de uma quadra por sua causa.
Isso magoa.


Festa nos EUA
E o Natal! Ahh, o Natal é a época mais cruel. A Globo faz questão de passar aqueles filmes infames de familias irritantemente felizes tomando chocolate quente e fazendo bonequinhos na neve. Enquanto isso nós estamos aqui, nesse calor infernal que é o verão seco e úmido brasileiro. Isso quando não é verão seco: você tem suor vaporizado. Um inferno.


Quem nunca sonhou em fazer os famosos "anjinhos na neve"?
Eu não sei vocês, mas eu me sinto enganada. É pedir muito pedir pra ter um baile de outono na escola? É pedir muito pedir um nerd pra gente trollar?
Está bem, esse último nós já temos...
Só estou dizendo que as vezes sinto falta da cultura brasileira na TV. E antes que alguém cogite a hipótese, Malhação não tem NADA há ver com os adolescente brasileiros.
Só pra Globo mesmo que adolescente não bebe, não fala FODA-SE e coisa pior e não usa uniforme nas escolas. Só pra Globo mesmo.
Então, galera das ideias, vamos começar a fazer mais filmes e séries brasileiras de qualidade. Não vamos enganar mais uma geração.
Afinal, isso magoa.
A garota que não é você, vestida com um vestido que nunca será seu, com um garoto (lindo!) que você nunca vai namorar num baile que você nunca vai ir. Só falo a verdade.

4 comentários:

*Amandha disse...

Adorei post ..E olha eu sou fissurada em filmes americanos e séries ,mais o que eu posso fazer se a nacional é um droga.Sou a favor de melhorar a nossa cultura, mais a única sérei se é que pode ser chamar de serie é malhação é uma porcaria ..Só tem futilidades..

૮α૨ѳℓ disse...

Pois é, nosso país esta carecendo de cultura. E é exatamente por isso que só assistimos a filmes e séries estrangeiras: não tem isso em território nacional.

*Amandha disse...

Pois não é querendo baba ovo nem desmerecendo , mais eu queria ser uma joven americana !
rsrsrsrs

Amanda Mag disse...

oncerteza.Isso é tragico tralmatiza vc e sua infancia na escola.