Primeiro dia de Aula #Comofaz?



Tudo tem um início. Achei que ficaria galante (como diria Brás Cubas) que o primeiro post dessa série falasse justamente do primeiro dia de aula. Aqui vão 5 dicas chegar arrasando e causar uma boa impressão:

1-Roupa: Sim, é legal ir ao primeiro dia de aula com uma roupa mais caprichada e, no caso das girls, um make legal. Mas fazer um make a-là Lady Gaga ás 5h00 da manhã além de brega é feio. O melhor é ir de uniforme, com uma calça legal e tenis para ambos os sexos. Afinal, escola não é um desfile de moda e sim, um local de estudo.

2- Galera: Se você vai estudar na mesma escola provavelmente está tranquilo. Mas para os novatos, o primeiro dia de aula é algo como "WTF?". E digo isso com conhecimento de causa, pois já estive em 7 escolas diferentes.
Veteranos: Aproveitem esse primeiro dia para bater papo e matar a saudade da galera. Esse dia é para isso mesmo. Mas não exclua os novatos. Tente se aproximar dos alunos novos e puxe assunto. Você estará mais seguro do que ele, afinal ali é o seu território. Aumentar sua turma sempre é uma boa forma de aumentar as risadas e a diversão.
Novatos: Se isolar é mô viagem. Seja simpático, puxe assunto e use o velho truque do "me empresta sua borrac..., não, primeiro dia de aula e você já não tem borracha? É melhor não usar esse truque não, rsrs
Mas tente puxar assunto, não se sinta envergonhado. Uma coisa que eu aprendi depois de todas as escola em que eu passei é que as pessoas não mordem. Na verdade, elas admiram pessoas com atitude.

3- Bate-Papo: Fez uma viagem incrivel? Se divertiu mais que uma criança trancada na Disneylandia? Ótimo, compartilhe isso com seus colegas, mas com moderação. Alguns deles podem ter passado o fim de ano inteiro online no Twitter e ficar um pouco enciumado com suas histórias. Por isso, dê uma prévia para a galera e deixe os detalhes apenas para os melhores amigos. Afinal só eles terão interesse e paciencia de te escutar.

4- Professores: Será que eu preciso dizer para serem educados e respeitarem os professores? Espero que não! O que você ganha com isso?
( ) Seu professor vai gostar de você;
( ) Não vai te perceguir;
( ) Quando alguma oportunidade surgir, ele vai indicar só os que ele mais gosta;
(X) Todas as alternativas;
Mas não vire O puxa-saco. os professores percebem e não gostam. Seus colegas, por mais tapados que sejam, também percebem e não gostam.

5- Paqueras: O que seria a escola sem um pouco de putaria? Mais pegue leve, senão você pode queimar sue filme. Ser atirada demais, ou fazer o estilo pegador pós-galinha é a maior furada. Vocês vão se ver todos os dias então que tal dar um pouco de mistério ao lance? Trocar olhares discretos, além de ganhar ponto no quesito "descrição" é bem mais sexy que do que chegar e perguntar logo na lata: "E aí mina, quer ficar comigo?" ou "E aí gato, quer ficar comigo?"
Galera, vamos dar uma valorizada no material aí, as coisas andam muito acessíveis ultimamente.

Por hoje é só. Continuem acompanhado essa série.
Beijoos descolados.

"Como se dar bem na Escola é mais uma série do Blog Desocupada Forever que visa dar utilidade a essa merda ajudar alunos desesperados por aí, fornecendo informações, ajuda psicológica e lógico, cola discarada de uma garota que já esteve em 7 escolas diferente e em 2 dois estados distintos. Créditos a minha querida mãe, que teve a ideia da série e me apóia em tudo o que eu faço."

3 comentários:

Anônimo disse...

- ameiii muitooo.. me ajudou pra carambaa ,brigadoo ;D

Larissa A de Oliveira disse...

Obrigada por fazer, continue melhorando cada vez mais esse blog ^^

Anônimo disse...

odiei essa porra foda-se