Ética na escola


Muito se fala sobre ética no trabalho, ética na sua vida, ética social. Mas é raro alguém abordar o tema ética na escola. Será porque é impossível moralizar crianças e adolescente? Eu discordo.
Na minha opinião é exatamente na escola que a ética deve começar a ser ensinada. Não adianta querer que um adulto seja honesto em seu trabalho se ele não era honesto na escola, quando criança.
Este post, assim como toda a série Como se dar bem na Escola é muito contraditória quanto ao Blog em que ela se encontra. Entretanto, já que eu toquei neste assunto, gostaria de dizer que o conteúdo do Desocupada é fictício (como esta escrito nos fundos da página. No bom sentido) Não é para ser levado a sério, é só para divertir você e arrancar-lhes algumas risadas se possível.
Mas voltando ao tema deste post, vou postar 5 maneiras de você ser ético na escola.
Mas... para que ser ético na escola?

Motivos Sociais: seguir regras ajuda o mundo a ser um lugar organizado, justo e, consequentemente, melhor. Porque não começar fazendo a sua parte? Pode parecer cool passar cola para aquele colega que não faz nada, mas fique sabendo que você só será bem visto por ele e pelo seu grupinho de fracassados. Os futuros milionário sempre vão te achar mesquinho.

Motivos Pessoais: Quem não gosta de estar ao lado de uma pessoa correta, coerente e honesta? Ser ético te torna confiável, faz você ser um ponto de referencia para as pessoas. E o que isso se chama na escola? Popularidade, of course.
Então, pare de gastar aos tubos em roupas de marcas e seja ético que é de graça e ainda te deixa popular por puro mérito seu.

Sem mais delongas, vamos as dicas:

1- Não passe cola PARA NINGUÉM: Quando eu digo "ninguém" estão inclusos também parentes, melhores amigos, garoto lindo que tem o corpo do Taylor Lautner e cópias fies da Juliana Paes.
Ninguém.
Porque?
Porque é uma puta sacanagem você se matar de estudar e depois ter que passar cola para os preguiçosos. Pior é que eles recolhem informações de várias fontes, então é perigoso eles tirarem mais nota do que você! Isso é justo? Não, não é.

2- Mas não seja dedo-duro: Ok você não passar cola, mas queimar o filme da galera que esta colando também não. Afinal ver esse tipo de coisa é função do professor e não sua. Cuide das suas coisas e tudo da certo. Cada um com sua função.

3- Não copie tarefas: Por mais que as pessoas sedam suas respostas, elas não ficam felizes com isso. Uma, até duas vezes que você realmente esqueceu de fazer, tudo bem. Mas tornar isso uma rotina é furada. Você vai virar o pidão da história, além de isso ser anti-ético.

4- Não banque o cupido: Dar uma forcinha para aquele casal que está na cara que se gosta tudo bem, vai até te dar créditos com a galera. Agora ficar insistindo num romance onde um não quer nem ver o outro é uma super furada. Isso porque a pessoa vai ficar com nojo de você! Fora que você não é garoto de recados de ninguém. Revelar um amor que era para ser secreto também queimará seu filme. O que nos leva á...

5- Saiba guardar segredos: Se as pessoas estão vindo a você contar segredos isso quer dizer que elas confiam em você. Não conte segredos de ninguém, mesmo que você achar que fará bem a pessoa. Fora que escola é perigosa para fofocar: pode reparar! Uma coisinha mínima contada para alguém "confiável" se torna uma dor de cabeça gigantesca em poucas horas (vide Gossip Girl e vários outros seriados e filmes que se passam em escolas)

Bom, é isso. Siga essas regras e tenha a certeza de que as pessoas notarão sua mudança e logo você se tornar além de ético, muito, muito popular!


"Como se dar bem na Escola é mais uma série do Blog Desocupada Forever que visa dar utilidade a essa merda ajudar alunos desesperados por aí, fornecendo informações, ajuda psicológica e lógico, cola discarada de uma garota que já esteve em 7 escolas diferente e em 2 dois estados distintos. Créditos a minha querida mãe, que teve a ideia da série e me apóia em tudo o que eu faço."


Nenhum comentário: