Pegadinhas do Inicio de Ano - Revisões

Não me olhe com essa cara, revisões são importantes!
Depois de matar a saudades dos amigos, dos professores, trollar novatos, tudo volta ao normal. Inclusive trabalhos, provas e afins. Mas há uma coisa nessas primeiras semanas que pouca gente nota e é muito importante: revisões. A não ser que você seja O Nerd, revisões são super importantes para que você vá bem o ano inteiro. 
Benefícios:
* Pode te ajudar a entender coisas que você não entendia;
* Te faz lembrar de conteúdos que o auxiliarão nos novos conteúdos;
* Pode te mostrar que você tem que acordar porque não esta aprendendo nada!
Seja lá qual for o seu caso, essas primeiras semanas de aulas são importantíssimas. Abaixo estão descritas uma série de situações muito comuns nas escolas e suas respectivas soluções. Qualquer pergunta, faça por comentário.


Oh My God, minha professora vai dar uma prova de revisão!!!!
Prova de revisão é uma prova que abrange todos os conteúdos estudos em anos anteriores e, graças ao bom Deus, são bem raros já que não é comum estudar vários anos com o mesmo professor. Entretanto, tem professor que simplesmente adora este tipo de prova, então fique esperto:
→ Não jogue fora seus cadernos. Eles são o seu trabalho de um ano todo, guarde-os sempre, com certeza um dia você ira precisar.
→ Se você praticamente queimou seus cadernos do ano passado, procure estudar nos livros que você pode pegar com alguém da sua escola que estuda em séries aquém.
→ Aprenda o que você esta estudando. Se sempre tivesse feito isso, não estava desesperado agora, pois já saberia a matéria.


O professor esta revisando justo o conteúdo em que eu sou fera. Tédio ¬.¬
Desculpa aí sabidão, deita e dorme então! (risos)
Brincadeiras a parte, muito bom saber que você aprendeu algo. Mas será que a prendeu tudo?  Sempre é bom prestar atenção em revisões, afinal você não é uma máquina que retem tudo. Talvez tenha alguma coisa que você deixou passar e essa é a hora de aprende-lá! Fora que a maioria dos mestres fazem aquela tênue, mas importante ligação entre antigos e novos conteúdos. Fique ligado.


Eu não sei nada do que meu professor está revisando. Isto é ruim?
Num primeiro momento você pode achar que não faz mal, afinal isto é conteúdo do ano passado, não vai cair em provas deste ano. Se você também pensou isso, com certeza não pensou em:
→ Vestibular
→ Enem
→ Provas de Revisão 
(não aprendeu nada até agora...)
Então, se você está "boiando" na revisão, sugiro você se mexer meu caro estudante. Estudar em casa e sozinho é um verdadeiro saco, mas quem mandou você não aproveitar quando o professor estava disposto a te ensinar com todo o tempo do mundo?
Estudar sempre para não estudar muito, guarde esta frase, ela é muito importante.


Preciso estudar a revisão em casa?
Depende. Se você está no terceiro ano do ensino médio, você é obrigado a estudar. Agora, se você esta em outros anos a revisão pode ser levada menos a sério. Mas dar uma estudadinha em casa nunca é demais.
Não consegue estudar?
→ Procure lugares silenciosos para estudar. Ler sobre geografia vendo BBB é a mesma coisa que não estudar nada;
→ Faça cartazes com a matéria e espalhe por toda a casa. 
Eu poderia dar muitos dicas de como estudar mas isto é assunto para outra matéria. Hoje eu só queria mesmo era enfatizar a importância das revisões.
Aproveitem!



 "Como se dar bem na Escola é mais uma série do Blog Desocupada Forever que visa dar utilidade a essa merda ajudar alunos desesperados por aí, fornecendo informações, ajuda psicológica e lógico, cola discarada de uma garota que já esteve em 7 escolas diferente e em 2 dois estados distintos. Créditos a minha querida mãe, que teve a ideia da série e me apóia em tudo o que eu faço."

Nenhum comentário: