Camiseta de Formandos - Parte 1

Este é um assunto muito delicado na minha opinião. Isso porque a famosa camiseta "diferente" que os formandos do oitavo e terceiro ano costumam fazer é algo que envolve não só seus desejo pessoais, mas também os de seus colegas (que são muitos) e os da escola.
Então, se você sosinho já tem dificuldade de escolher uma camiseta bacana, imagina quarenta alunos mais diretoria dando opinião!!! Se você está passando por isso sabe do que eu estou falando. Mas calma, tudo tem um jeito.
Neste primeiro artigo vou ensinar como resolver conflitos que irão aparecer neste processo de criação até confecção da camiseta e no próximo post darei dicas para deixar sua camiseta diferente, personalizada e claro, especial perante a você e a seus colegas.

Perfil da turma: Isso é importante. Antes de começar a fazer qualquer projeto, qualquer coisa, pense: Como minha sala é? É a mais bagunceira e problemática da escola? É a melhor turma, a mais criativa? De nada adianta criar um modelo lindo com simbolos gregos se sua sala é troína, entendeu?

Montando a Camiseta: Neste periodo aparecem várias ideias e todos estão empolgados. É importante você participar dessa fase também, não deixe que os outros decidam tudo por você! Mas é claro também que o respeito acima de tudo é fundamental. Esta é a hora de ter uma prévia do que vocês vão fazer. Se você é o representante de sala e esta incumbido de cuidar disso, ouça a ideia de todos com educação e considere todas as vertentes, mesmo que uma não lhe agrade. Afinal você só representa a sala, não decide por ela.

Chegando num acordo: Sem sombra de dúvidas, esta é a pior fase. A empolgação inicial já se foi e agora todos - sem exceções - começam a agir como crianças mimadas. Cada um quer uma coisa e discuções são fáceis de acontecer. Muita calma nessa hora.
Meu conselho? Conversar é a única saída. Lógico que nunca conseguiremos agradar a todos, então lembre-se que a prioridade e agradar a maioria.

Chegando num acordo... com a direção: Se você conseguiu sobreviver a quarenta alunos não é agora que vai amarelar, né? A boa notícia é que se a escola liberou a camiseta diferente ela já estava ciente de que vocês não colocariam Albert Aisten nas costas e uma equação de logaritmos na frente. O desenho não sendo obseno ou não agredindo ninguém está valendo! Não é dificil de conseguir a aprovação da direção.

Qual nome estampar: Antes de mais nada PARABÉNS!!! Se você chegou até aqui quer dizer que conseguiu agradar gregos e troíano, ou pelo menos tentou. Agora é hora de escolher com ficará seu nome nas costas da camiseta. Segue as dicas:

Nome Completo: Não recomendo. Só se você tiver apenas dois nomes e ainda abreviar o segundo, caso contrário seu nome vai ficar pequeno (pra caber ele inteiro) e ninguém vai ver.

Abreviações do nome: Bia, Mary, Carol... são os mais utilizados desde sempre. E ainda é valido se todos tem o costume de reduzir seu nome.

Apelido: Este é um pouco complicado. Só recomendo se for apelido de infancia, daqueles que praticamente já virou seu nome. Se for apenas um apelido recente ou passageiro você corre risco de se arrepender e ficar marcado por uma nome nada a ver.

Simbolos: Por favor né, M@ry - P3dr0 e coisas do genêro eram usadas em 2005 - 2008 e morreram com a chegada do Twitter. Entederam o que eu disse: Morreram! Hoje em dia isso é super brega...

Twitter: Inovação em camisetas de formando. Tipo dois em um: nome e propaganda do seu Twitter. Mas também só é válido com resalvas, como por exemplo, você é do tipo que troca o nome do seu twitter a cada semana? Você curte mesmo Twitter ou só esta colocando por é cool? Se twittar não for muito sua praia, opte por seu nome mesmo, com certeza será mais autentico.

P.S.: Próximo post com frases e desenhos bacanas para sua camiseta dia 18/03/2011.

Nenhum comentário: