Capitães da Areia - Livro

Confesso que li este livro apenas porque tenho que fazer um trabalho da escola sobre ele, entretanto eu fiquei surpresa com a história. Ao contrário desses livros "lançamento", Capitães da Areia é sensível, emocionante e não é óbvio. Você fica o livro inteiro torcendo pelos meninos abandonados que moram na orla marítima de Salvador. E chorando, sinceramente.
Um romance trágico vem na metade do livro para acabar de vez com qualquer dúvida que você tenha sobre a qualidade do livro.


Pontos Positivos:
Além da história ser tudo de bom, ela faz uma grande critica ao capitalismo que exclui os mais necessitados. E... ESTA NA LISTA DE LEITURA DOS MELHORES VESTIBULARES PARA 2011 E 2012!!!!!! Boa notícia, não?


Pontos Negativos:
Para descrever os sentimentos dos personagens, Jorge Amado repete muitas vezes as mesmas coisas. Isso não atrapalha muito no decorrer do livro, mas no final a repetição de informações faz uma confusão... Tem que prestar atenção para conseguir entender o final!

Nota Final: 9, só não ganha 10 porque o final foi confuso...

Outras Capas:


P.S.: Resenha completa (leia-se, com spoiler) dia 22/04/2011 =)
"Como se dar bem na Escola é mais uma série do Blog Desocupada Forever que visa dar utilidade a essa merda ajudar alunos desesperados por aí, fornecendo informações, ajuda psicológica e lógico, cola discarada de uma garota que já esteve em 7 escolas diferente e em 2 dois estados distintos. Créditos a minha querida mãe, que teve a ideia da série e me apóia em tudo o que eu faço."

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode confiar ele vai ler a sua critica e seguir o seu conselho. kk