Pânico 4 - Filme

Nome Original: Scream 4
Direção: Wes Craven
Gênero: Terror
Duração: 103 min.
Classificação: 






Sinopse: Sidney Prescott (Neve Campbell) está de volta a sua cidade natal, Woodsboro, onde sobreviveu a uma série de terríveis assassinatos. Uma vez lá, ela reencontra o xerife Dewey (David Arquette) e a jornalista Gale (Courteney Cox), agora casados, e também a prima Jill (Emma Roberts). Mas enquanto a cidade comemorava o aniversário dos crimes, novos assassinatos começam a acontecer e o retorno de Ghostface, o assassino da máscara, parece ser uma nova realidade para a cidade que novamente entra em pânico. 

  


   


   Após pensarmos que a franquia "Pânico" iria ser enterrada, eis que surge Pânico 4, dando um novo rumo a história. 
   É visível a preocupação que tiveram em trazer o filme para atualidade e deixa-lo o mais perto da realidade dos jovens de hoje possível. Recados arrepiantes pelo Facebook e mortes transmitidas ao vivo para um Blog de cinema é só o começo.
   Outra característica do filme foi o investimento em comédia. Muita gente saiu da sala de cinema pensando "mas nem deu medo". Isto porque você passa mais tempo rindo do que tomando susto. Isso pode tanto ser um ponto positivo quanto negativo, pois os amantes do bom e velho terror devem ter ficados desapontados.
   Particularmente fiquei desapontada com essa parte. Estava empolgada achando que tomaria muitos sustos como nos outros filmes da franquia, mas não foi o que ocorreu.
  Por outro lado, adorei a forma como a trama foi escrita. Muitas revelações e coisas inusitadas acontecem no final. Só digo que não, não é mordomo o culpado. Só não vou contar mais para não acabar com a graça do filme, né?
   Por fim, classifico como Regular ( 3 estrelas), pois não correspondeu ao seu gênero, apesar de divertir e deixar um climinha de suspense durante todo o filme. Créditos ao Ghostface que está super moderninho na sua forma de matar.


Nenhum comentário: