Teoria para o Fim do Mundo

Nada de 2012, ou jogo de markting barato! Estas teorias realmente podem acontecer, então fiquem ligados!


Asteróide Apophis


 Apophis é um asteróide que, segundo observações iniciais, indicava uma probabilidade pequena (até 2,7%) de que ele iria atingir a Terra em 2029. Observações adicionais melhoraram as predições e eliminaram a possibilidade de um impacto na Terra ou na Lua em 2029. Entretanto, uma possibilidade ainda existe de que na passagem de 2037 o Apophis venha a passar por uma fenda de ressonância gravitacional, uma região precisa não maior que 600 metros, causaria um impacto direto em 13 de abril de 2037. Esta possibilidade mantém o asteróide no Nível 1 da escala de perigo de impacto de Turim até Agosto de 2006. Ele quebrou o recorde de maior nível na escala de Turim, estando, por um espaço curto de tempo, no nível 4, antes de ser rebaixado.
Fonte 
Conclusão: Em 2036 fudeu negada, fujam para Marte e aprendam e viver em paz com nossos amigos verdinhos ainda não descobertos!!!


Morte de uma estrela


 Você encontra um milhão de explicações e não vai entender nada, então vou explicar da minha maneira: Se uma estrela explodir perto o suficiente da Terra, ela vai vira uma Super Nova e incendiar toda a nossa atmosfera, nos matando queimados e sem oxigênio, não necessariamente nesta ordem. A boa notícia é que essa teoria é pouco viável, pois Júpiter é tão grande e tem um campo de gravitacional tão intenso que ele "atrai" para si todo tipo de ameaça como essa.
Fonte
Conclusão: Relaxa galera, Júpiter vai resolver este problema por nós.  

Choque de duas galáxias (Via Láctea e Andrômeda)


 Esta teoria diz que nossa Galáxia está se aproximando rapidamente de nossa vizinha Andrômeda e que, daqui a 3 bilhões de anos, elas irão se chocar e se fundir, podendo "desorganizar" vários sistemas.
Fonte
Conclusão: Em primeiro lugar, daqui a 3 bilhões de anos nem pó seu vai restar sobre a Terra. Em segundo lugar, caso você se preocupe com seus descendentes, há uma grande chance de o Sistema Solar ficar intacto com essa fusão. Isto pelo fato de ele estar em um dos "braços" da Via Láctea, na parte mais externa. Os sistemas mais afetados serão os do centro que com certeza serão dizimados.

Morte do Sol


 Com certeza essa vocês já ouviram. Desde o pré-primário que os professores vem tocando o terror nas criancinhas e dizendo que  Sol um dia vai morrer. 
Morrer?
Sim, caros leitores. O Sol é uma estrela como outra qualquer, por isso só há apenas 2 caminhos para ela:
- Virar uma Gigante Vermelha (engolindo Mércurio, Marte e queimando totalmente a face da Terra) e depois "murchar" e virar uma anã branca, gelada e pequena; ou
- Simplesmente explodir e virar uma Super Nova espalhando luzes coloridas no espaço e, é claro,  queimando totalmente a face da Terra.
Fonte
Conclusão: Nosso destino é morrer queimado, só pode! Deve estar escrito em algum lugar (na Bíblia, talvez?). Bom, mas isso só está previsto para daqui a 5 bilhões de anos...

Grande Ruptura


Com certeza a mais dramática de todas, logo a minha predileta! Nosso Universo está em constante expansão, como se estive "inchando" gradativamente por milênios. Está Teoria profana que, daqui a nada mais nada menos que 30 Bilhões de anos, o Universo vai chegar a um ponto de Ruptura intransponível, e dai eu não lembro se ele vai minguar e esmagar todas as Galáxias ou se vai explodir e mandar todo mundo pra Puta que Pariu. Hummm...
Vou perguntar para o meu professor e depois eu posto para vocês.
Fonte.
Conclusão: Apesar de catastrófica essa Teoria é muito foda *aplausos, please*


P.S.: Só eu me sinto atraída por catástrofes catastróficas????
P.S.²: Perdoem a redundância...
P.S.³: Solução para todos estes problemas:
É o jeito...


3 comentários:

JV Cancela disse...

Interessante o artigo, tomara que seja verídico!

JV Cancela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JV Cancela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.