Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II - Filme

Pois é, e finalmente chegou o fim tão esperado e tão temido. Para quem acompanha esta série desde 2001, quando foi lançada, é difícil ver tudo acabar. Eu já tive um troço quando o último livro saiu e agora o último filme...
Tudo bem, sem drama.
Afinal, Harry Potter sempre estará presente em nossos corações e seus ensinamentos de amizade, cumplicidade e coragem estarão conosco para sempre. Pensando nisso, fiz um post gigante caprichado para contar a vocês a minha saga para conseguir assistir ao filme mais esperado do ano em sua estréia. #OMG


O Ingresso
Antecipado, claro. Eu estava esperando um big fila com potterianos me empurrando, muvuca e falação mas... Acreditem se quiser, não tinha fila!!!! (E nem lugar mais).
Por fim, escolhi a última seção dublada eba do dia 15/07 às 18h30min. Em 3D claro.


SAM_5154
(Vou guardar estes ingressos para sempre)



O Dia
E nem entrei na internet, porque não queria ficar mais nervosa ainda. Fiz cabelo, unha, fiquei depressiva (pois é). Seis horas não chegava nunca!!!
Assisti The O.C. (série muito boa afinal) e finalmente… Cinco horas da tarde!!! Me arrumei em tempo recorde e apressei minha irmã mais que o necessário.
Minha mãe nos levou ao Shopping e, quando paramos em um sinal vermelho, o carro ao lado estava agitado com umas três pessoas berrando (sim, berrando) HARRY POTTER, HARRT POTTER, HARRY POTTER…
Pois é, todo mundo estava surtando.


Foto-0001
Olha a minha felicidade dentro do carro (ignorem minha cara)


IMG0325A
Eu e minha irmã tirando foto enquanto não começava o filme.
O Filme
Nome Original: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II
Direção:David Yates
Gênero: Aventura
Duração: 130 min.
Classificação:
excepcional


Sinopse: Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





A parte 2 começa exatamente da onde a parte 1 terminou o que já me deixou emocionada por lembrar da morte do Dobby ç.ç
Os efeitos em 3D ajudaram a dar uma apimentada a mais no filme. Logo no início quando Harry, Rony e Hermione vão ao cofre de Bellatrix Lestrange procurar uma Horcrux, eles são levados até por um trilho super irado que, com auxilio dos efeitos em 3d, dão a impressão de você estar uma montanha russa de verdade! (com direito a frio na barriga e tudo mais).


Foto-0004
3D

Outros efeitos legais foram a de Nagine atacando e Voldemort se desintegrando (desculpe o spoiler). Dá uma super vontade de tentar pegar a cinza que desprende dele *o*
Além disso um Dementador quase sugou minha felicidade. Maldito 3D *o*
O filme. O que dizer do filme mais esperado do ano? Foi emocionante, repleto de aventuras e totalmente chorante. Durante todo o filme eu fiquei me recordando daquele Harry assustado do primeiro filme que foi levado por um gigante para Hogwarts. E chorei, chorei, chorei. Sou madura o bastante para admitir que sou uma chorona.
Apesar de toda a história ser importante, acho que o ponto chave deste filme são as revelações em relação ao nosso vilão – ou não - Severo Snape. As revelações que Harry obtém com as lágrimas de Snape quando as colocam na Penseira me fizeram dar o meu primeiro ato de chororô.
O primeiro beijo de Rony e Hermione… A transformação de Nevile – de covarde a salvador da pátria… Gina e Harry (a parte em que eles se encontraram todos na sala de cinema fizeram “owwwnnnn”).
Enfim, se eu continuar vou contar muito o filme e daí vai perder a graça. Deixo aqui minhas humildes 5 estrelas querendo poder dar mais. Afinal, o que Harry, Rony e Hermione nos ensinaram nesses 10 anos são valores e conceitos que não tem preço.
Obrigada J.K. Rowling, você foi a minha infância.

Nenhum comentário: