Crise de Criatividade, #comofaz?




Olá Desocupados! Eu sei que ando meio relapsa quanto a frequencia de posts por aqui, e por isso eu peço desculpas! Eu poderia confortavelmente culpar meus professores filhos dpôneis por isso (como eu sempre faço), mas desta vez fazer isso seria uma injustiça sem tamanho. A verdade verdadeira é que eu ando passando por uma terrível onda de preguiça seguida da mais temida das crises de blogueiros: A crise de criatividade.
Pois é, nem eu escapei dessa.
Por isso, na falta de criatividade, eu resolvi usar a esperteza. Oh yeah baby, eu vou tentar ludibriar esta crise maldita (lalalalala ♪) e escrever um post sobre COMO SE LIVRAR DA CRISE DE CRIATIVIDADE. Segue as dicas abaixo:


1- Assista televisão:
Pode parecer idiota fazer isso, sendo que você tem no PC tudo que a TV pode oferecer e um pouco mais. Entretanto, eu andei percebendo que o computador deixa nossa mente criativa mais lerda e preguiçosa. E antes que vocês digam que isso é conversa de mãe e do Globo Repórter, eu quero avisar que já saiu até pesquisa comprovando isso, O.K.? Fora que da TV podem sair diversos temas para post. Eu que o diga.


2- Fique de bobeira:
OK, aí eu forcei. Mas afinal de conta isso é ou não é um blog para desocupados? rsrsrsr
Ficar a toa é coisa que mais faz surgir ideias legais, pelo menos para mim. Sabe aquele ditado que "mente vazia, oficina do Diabo"? Traduz perfeitamente o que eu estou tentando dizer.
Os post mais ácidos do Desocupada foram feitos no calor vagabundiação (essa palavra existe?).


3- Saia com os amigos:
Eu sei que o Desocupada é viciante (convencida mode on), mas ficar #foreveralone o dia inteiro em casa além de emo é um veneno para sua mente criativa. 
Pergunta: Mas eu sou forever alone mesmo Carol, #comofas?
Faz um curso ué. Vai aprender a jogar alguma coisa, uma língua nova, o caralho à 4 que seja. Só sai de casa um pouco, para o bem dos seus neurônios.


4- Desative a preguiça:
Pense comigo: Se você está com preguiça de digitar uma resposta para o seu amor no MSN é óbvio que nem pensará em fazer algo legal e criativo. Mesmo que você tiver a ideia mais foda da sua vida, tipo, inventar o próximo Facebook (?), você não vai fazer absolutamente nada se estiver morrendo de preguiça. 
Formas de evitar a preguiça é assunto para um outro post (boa ideia!), mas faça de tudo para espantar a maldita de perto de você. Preguiça é um perigo!


5- Coloque seus planos no papel (ou no Word):
Isso realmente ajuda. Mesmo se for apenas um esboço, ou ideias perdidas em sua mente, tente coloca-las no papel (ou no Word). Eu agora estou insistindo em escrever um história (que eu gosto de chamar de livro) e escrever as ideias sem ordem ajuda a organiza-las em algo que dê para entender.


Bom desocupados é isso. Espero que minha crise de criatividade passe logo, para o bem deste blog.


P.S.: Ahhhhhhh. Fiquem ligados porque haverá surpresas aqui no DF!!!Os próximos dias (e posts) prometem. 

Nenhum comentário: