Como Tirar Uma Foto Fake

Não, isto não um tutorial bacaca para incompetentes que não sabem nem bater uma foto. Isto aqui é muito mais que isto. São dicas, ideias, coisas de revolucionaram a sua vida.
Ou o perfil do seu Facebook (sim, Facebook. Porque ninguém que mereça respeito usa Orkut. #falomesmo)
Então, se você está querendo #causar no mundo virtual com fotos pra lá inovadoras, segue as dicas ai em baixo e depois me conta se deu certo (é claro que dará certo ;)


Antes de Tirar a Foto

1- Escolha um local bacana: Nada irá adiantar você fazer uma produção estilo "deixei Lady Gaga no chinelo" e bater a foto no banheiro (em tempo: FOTO NO BANHEIRO É UÓ).
Escolha um lugar verde, com grama, árvore, lago, piscina...Ou então monte um cenário legal se estiver com paciência para isso. Se estiver sem ideia nenhuma, aposte na parede branca que é a melhor solução.
Tumblr_lryjgoy5jf1qdvgnxo1_1280_large

2- Arrume-se: Ai varia de acordo com o seu estilo, os seus gostos, onde você irá postas essa foto, que imagem você quer passar para a pessoa que irá vê-la... Uma coisa legal em foto fake é que vale a máxima: Mais é Mais. Você pode brincar com cores e padrões que nunca poderiam ser vistos juntos se você fosse para festa, por exemplo. Então, como diria as revistas para pré-adolescentes retardadas, #SeJogaAmigah
Tumblr_lvy5cxgtfd1qit7yto1_500_large

3- Descubra qual é o seu melhor ângulo: Eu sou totalmente contra a frescura crônica, mas isso realmente existe, acredite se quiser! Tem um lado seu que é mais bonito, ou mais simétrico, ou mais charmoso. Use isto a seu favor! E também vale aquelas regras básicas que todo mundo já sabe: tirar a foto com a câmera posicionada um pouco acima dos olhos, cabeça sempre levemente levantada para não criar 'papo', etc, etc...

Durante a Sessão 'Foto Fake'

1- Seja precavida: E tire umas três ou quatro fotos de cada pose, assim poderá escolher a melhor depois.
Tumblr_lvw1ct7ziw1qe8z50o1_500_large


2 - Cuidado com a luminosidade: Luz é essencial para uma foto bonita, nem precisa ser profissional para saber disto! Então, evite locais escuros, fotos à noite e se for usar o flash a equipe do Desocupada implora: Fique longe do espelho! 
Como saber se a luminosidade está ok? Bata uma foto sem flash e veja se a imagem ficou boa. 
289fafd751852c9466f905845d3d12be_large


3 - Não dê uma de Kristen Stewart: Haha, essa foi piada mas é sério. Não adianta tirar um zilhão de fotos com a mesma cara. Ou a mesma pose. Ou a mesma roupa. 
Fica a Dica: Amiga, isso é chato!
Eu já cansei de ver álbuns de fotos em que a criatura em questão tem 95 fotos com a mesma cara padrão: biquinho + sobrancelha levantada de forma exagerada + espelho + câmera aparecendo na foto. A intenção é você dar uns cliques e não ser clichê (Ok, essa foi terrível).


Depois da Sessão Fake

1 - Edite com moderação: O que o Criador não nos deu o Photoshop arruma pra gente! Mas cuidado para não se descaracterizar. O legal deste programas de edição e arrumar uma coisinha ou outra como clarear a foto, melhorar o contraste e até mesmo apagar aquela espinha demoníaca que só aparece em horas inoportunas. Agora mexer na estrutura do seu corpo como afinar cintura, nariz e etc além de ser uma mentira pode estragar a sua foto, já que você não é uma expert em Photoshop (ou é?).
4761243278_030b9d812a_z_large

2 - Não seja brega: Curta e grossa. Mas o que é brega em uma foto, afinal? Molduras extravagantes, letras de funk escrita na própria foto (em qualquer lugar, afinal de contas), efeitos 'carnaval' do PhotoScape... Enfim, use o gigantesco leque de opções que a Internet proporciona com moderação.
6022757_1307819633495l_large

3 - Quantidade não é igual a Qualidade: Não poste 1.000.000.000.000.000 de fotos de uma vez! Primeiro porque por mais lindas, criativas e divertidas que suas fotos estejam NINGUÉM em sã consciência tem paciência para ver tanta foto assim de uma vez. 
Só, talvez, aquele menino que é caidinho por você. Talvez.
O legal é postar as fotos em doses homeopáticas. Resultado: Mas tempo para editar as fotos e mais chances de a galera ver e comentá-las.
Tumblr_lr9seboixo1qm4w7mo1_500_large

Gostou? Então comenta *-*
Fotos do Mafia Fake

Nenhum comentário: